domingo, 11 de maio de 2014

Paródia de Gonçalves Dias

Paródia do texto de Gonçalves Dias  ‘’Canção do Exílio’’

                           Praia Grande
Minhas praias são tão belas,
Onde sinto falta de lá;
As aves aqui nem gorjeiam como lá.

O céu nem estrelas tem,
Flores mucha nem aqui parece.

Nossos ares tem mais vidas,
Mais vida, mas amores.

Em noites sozinhos,
Nem prazeres encontro mais aqui,
Minha praias são tão belas,
Onde sinto falta de lá.

Minha Terra tem perigo,
Onde encontro mas cá,
A noite pensamentos longes,
Saudade imensa somente de lá.

 Não permito Deus que eu morra,
Sem que eu volte a morar lá;
Que eu desfrute da beleza,
Que nem vejo por cá;
Minha terra tem Palmeira,
Onde canta só o sábia.


      -Paródia é um gênero textual com característica predominantemente narrativa.
     -Texto produzido nas aulas de Técnicas de Redação na Escola Celestin Freinet, sob a orientação do Prof.Esp. Flávio dos Santos.
     -Segundo o minidicionário Caldas Aulete(2004,p.:595), Paródia significa imitação engraçada ou crítica de uma obra (literária, teatral,musical).
-Fonte

Contemporâneo Caldas Aulete ‘’minidicionário’’Contemporâneo da Línga Portuguesa, Editora Nova Fronteira, Rio de Janeiro nova Fronteira, 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário